
Após este período o grupo lançou a peça "Juca Pirama" (Gonçalves Dias), uma adaptação de Shana de Sousa. "Os Que Bebem Como Cães" (Assis Brasil), adaptação e direção de Sandra Farias. "Capitães de Areia" (Jorge Amado), adaptação de Shana Sousa e direção Livio Bastos.
Em seguida forma lançados trabalhos temáticos como "Soneto de Camões" e "O Santo e a Porca" (Ariano Suassuna), "Morte e Vida Desgraçada, Uma Odisséia no Inferno" (Raphael Gerado) que em sua primeira temporada teve direção de Livio Bastos, "A Dança do Boi Estrela" (texto de Wellington Sampaio) sob a direção de Lívio Bastos.
O Grupo Teatral Kimulengos comemorou seus 15 anos de trabalhos feitos no teatro piauiense, com o espetáculo do teatro de bonecos "Cassimirada-A Luta de Tião Ruivo Contra o Mosntro Goslandariú, que conta uma lenda quase esquecida, existente na Lagôa do Cajueiro, no município de Luzilândia, no meio-norte do estado, ao mesmo tempo fazendo um resgate na área do teatro de bonecos tradicional, levado a escolas, comunidades e instituições e grupos afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros companheiros, o Grupo Kimulngos gostaria de receber o seu comentário, é importante para nós a vossa participação.